quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Sorriso em desalinho

Senhoras e senhores
Eis-me aqui
Seu palhaço
No picadeiro da vida
Vou levando um resto de risada
Que guardo encravado na ferida
Para um dia poder gasta-lo

Não se trata de não ter felicidade
Já a tive,e gastando com vossas senhorias
Me encontro seco
Triste
De maquiagem borrada , sem um sorriso mentiroso

O palhaço
Não passa de um homem triste
Mas tendo vergonha
Se mascara para aqueles que não enxergam além do picadero

Fácil reconhecer o palhaço
Olhar macambúzio de olho seco
Rosto incompleto sem tanto floreio
Gestos delicados de um infeliz mascarado

A vida é um picadeiro
Cada qual escolhe ser aquilo que lhe convém
Nasci para ser palhaço como ninguém
Alegro as pessoas
Para suprir a alegria que não possuo
Sou tão triste
Tão triste
Que enquanto o palhaço me pertence
Faço dele meu maior tesouro.

5 comentários:

  1. "Arranca-te do peito, corre em minhas veias pelo transpassar do sangue, delito amor verdadeiro presente nas entranhas do ser, da alma do ser. Verdadeiramente ovulado do globo do mundo de pessoas insensíveis, insensíveis e insensíveis. Acórdão depressor, depois do outro, da outra, do ser, da alma, do vinho, do olmo da paz segura presente do ente da gente".
    [♦]

    ResponderExcluir
  2. Venha para perto de mim minha linda gata preta
    Quero passar de baixo das escadas para te pegar
    Ter as suas sete vidas só para mim
    Quero e ainda Quero te encontrar no escuro e ver seus lindos olhos brilharem
    Ver seu corpo arrepiar
    Preciso ter o seu olhar. . .

    ResponderExcluir
  3. Ser palhaço é mais duro que ser mágico. É mais complicado que ser domador e é muito mais estranho que ser o apresentador no picadeiro no meio de uma turba consumidora.

    Eu te entendo. Eu te entendo. Já tive também a felicidade e a deixei escapar entre meus dedos. E hoje toda essa maquiagem de palhaço é o que me resta. Mas sede forte, minha amiga, sede forte. Pois, para tudo tem um jeito. Para tudo. Pode não ser no show de hoje e nem o de amanhã, mas um dia o escárnio do respeitável público se vai e o que tanto desejamos acontece.

    Até lá sejamos palhaços. Um dia conseguiremos rir de toda essa palhaçada e descobriremos que certas alegrias estavam lá e nunca nos demos conta. E nesse dia basta resgatar o que ainda pode ser resgatado.

    ResponderExcluir
  4. Sempre suspeitei daqueles desenhos de lágrimas sob a bochecha....
    Adorei.

    Bjs

    ResponderExcluir
  5. engraçado como as vezes é possivel ficar feliz com a desgraça alheia...
    só por saber q o outro te compreende...
    o mundo é duro..
    uma pena q toda a platéia pense q para nós palhaços seja só diversão...

    lindo seu texto!!

    ResponderExcluir